Pular para o conteúdo principal

Principal aprendizado no evento Gramado Summit 2019



A Gramado Summit é um evento que reúne grandes ideias e negócios, visando colaborar com a evolução econômica e social do país. A Cia das Diaristas esteve presente nesta grande convenção.

Dentre as temáticas abordadas, empresas também trouxeram seus cases no ramo da limpeza. Em uma das palestras, que conhecemos um pouco mais da história da Verônica Oliveira, proprietária da Faxina Boa. Ela se posiciona como grande fonte de inspiração, que faz questão de demonstrar o orgulho pela profissão de faxineira e, o quanto ela também é uma área promissora e de crescimento. Com muito dedicação e criatividade, ela conta como fez das faxinas um grande negócio, e se posiciona de forma a incentivar o empreendedorismo feminino. 

Foi muito bacana ter a oportunidade de conhecer essa história, trocar ideias e ajudar a levar a mensagem dela para muitos lugares, como dentro da Cia das Diaristas.


Na Cia das Diaristas temos orgulho em falar o quanto admiramos o trabalho de todas e todos que se dedicam diariamente em fazer da nossa empresa ser referência na prestação de serviços de limpeza.

Como já divulgou nossa Cida: toda profissão é importante!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como fazer e usar pastilhas efervescentes para limpeza

Você já ouviu falar nas pastilhas efervescentes de limpeza? Elas são incríveis: um método super ECONÔMICO que pode te ajudar a deixar tudo limpinho e muito cheiroso. Isso porque, em seus ingredientes, essas pastilhas possuem agentes que ajudam a eliminar depósitos de minerais que dão aspectos amarelados as pias e aos vasos sanitários. Além do mais, ela é feita com substâncias que deixam qualquer ambiente mais cheiroso. Bora saber como fazer e como usar essas pastilhas?
Ingredientes: 1 xícara de bicarbonado de sódio 1 xícara de ácido cítrico (Você pode encontrar esse ingrediente em lojas de produtos naturais ou de artigos para confeitaria. Também é possível encontrar em alguns supermercados.) 1 colher de sopa de vinagre branco 30 gotas de óleo essencial (do seu aroma preferido. como lavanda, eucalipto, limão) Forminhas de silicone com seu formato preferido
Modo de preparo: 1º Misture o bicarbonato e o ácido, deixando esses ingredientes bem soltinhos.  2º Adicione o vinagre aos poucos. Vá coloca…

Exagerei no sal! E AGORA?

Errou a mão do sal? Saiba que nem tudo está perdido com essas dicas:

A solução para o molho, a sopa, o caldo, o feijão e o estrogonofe é a BATATA ou o PÃO. Basta colocar na panela a batata crua ou um pedaço de pão e cozinhar por mais um tempinho. Esses ingredientes ajudam a  equilibrar o sabor. No caso da batata, você pode retirar ela depois. Já o pão, vai se dissolver com o restante da comida. Seguindo esses truques você ameniza o sabor do sal na comida.



NÃO ESQUEÇA: Todo cuidado é pouco na hora de temperar a comida com o sal. O sal em excesso prejudica a saúde. Então, nada de exagerar na quantidade de sal das suas receitas.

Aproveite e compartilhe essas dicas. Se precisar daquela ajuda com a limpeza da casa você pode contar com a Cia das DiaristasAGENDAR
Descubra como é fácil ter uma Diarista sem burocracia!

Gostou dessa Dica da Cida? Continue no blog e conheça outras dicas.




Dicas para limpar piso de porcelanato e piso laminado

LIMPAR PISO DE PORCELANATO 1º Remova a poeira e a sujeira mais pesada com o auxílio de um aspirador de pó ou de uma vassoura com cerdas macias.  2º Em seguida, coloque água morna até o meio de um balde. Misture 1 colher de detergente neutro e 1 colher de álcool. 3º Mergulhe um pano limpo na mistura e torça bem. Com o pano quase seco, passe no piso com o auxílio de um rodo. 4º Deixe secar naturalmente. Você pode deixar as janelas abertas para o ar circular e o piso secar mais rápido.
Essa dica é muito simples e você pode realizar essa técnica com frequência para limpar e deixar seu piso brilhando. A água morna e o detergente ajudam a desengordurar o local. 



TRUQUE SECRETO: Dica caseira para limpar piso laminado Misture 3 colheres de vinagre branco em um balde com água. Umedeça o pano na mistura e passe-o bem torcido no piso.
Aproveite e compartilhe essas dicas. Se precisar daquela ajuda com a limpeza da casa você pode contar com a Cia das DiaristasAGENDAR
Descubra como é fácil ter uma Diarista…