Pular para o conteúdo principal

Dessalgar Bacalhau

Não deixe para comprar o bacalhau na véspera da receita, pois o processo de dessalgar leva algumas horas - ou dias. Confira: 

1º - Lave o bacalhau em água corrente. 
2º - Deixe o peixe de molho em uma bacia cheia de água gelada (você pode até colocar pedras de gelo). Coloque na geladeira. Troque a água a cada 3 ou 4 horas.
3º - O tempo que o bacalhau deve ficar de molho varia: 
Fatias médias - até 24h
Fatias grossas - até 48h.
4º - Prove uma lasca do peixe para ver se o dessalgue ficou adequado. Do contrário, deixe de molho por mais um tempinho.

É importante manter a pele e os espinhos do peixe durante o dessalgue para evitar que o peixe se desmanche ao ser manipulado. 

TRUQUE SECRETO: DESSALGAR O BACALHAU RAPIDAMENTE

Esse truque exige muuuuuito cuidado pois você não pode perder o ponto do bacalhau - ou ele vai se desmanchar. 

Depois de lavar o bacalhau na água corrente, coloque ele ferver em uma panela com bastante água e 3 colheres de sal para cada quilo de peixe - isso mesmo, sal! 
Assim que formar uma espuma branca na panela, deligue o fogo e escalde o peixe em água fria.

Se for necessário, repita a operação sem colocar sal na água. Deixe ferver mas tome cuidado para não cozinhar o bacalhau! Sempre finalize escaldando em água gelada. 

Perfeito, não é mesmo! Se precisar daquela ajuda com a limpeza da casa você pode contar com a Cia das Diaristas: AGENDAR 
Descubra como é fácil ter uma Diarista sem burocracia!

Gostou dessa Dica da Cida? Continue no blog e conheça outras dicas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como fazer e usar pastilhas efervescentes para limpeza

Você já ouviu falar nas pastilhas efervescentes de limpeza? Elas são incríveis: um método super ECONÔMICO que pode te ajudar a deixar tudo limpinho e muito cheiroso. Isso porque, em seus ingredientes, essas pastilhas possuem agentes que ajudam a eliminar depósitos de minerais que dão aspectos amarelados as pias e aos vasos sanitários. Além do mais, ela é feita com substâncias que deixam qualquer ambiente mais cheiroso. Bora saber como fazer e como usar essas pastilhas?
Ingredientes: 1 xícara de bicarbonado de sódio 1 xícara de ácido cítrico (Você pode encontrar esse ingrediente em lojas de produtos naturais ou de artigos para confeitaria. Também é possível encontrar em alguns supermercados.) 1 colher de sopa de vinagre branco 30 gotas de óleo essencial (do seu aroma preferido. como lavanda, eucalipto, limão) Forminhas de silicone com seu formato preferido
Modo de preparo: 1º Misture o bicarbonato e o ácido, deixando esses ingredientes bem soltinhos.  2º Adicione o vinagre aos poucos. Vá coloca…

Exagerei no sal! E AGORA?

Errou a mão do sal? Saiba que nem tudo está perdido com essas dicas:

A solução para o molho, a sopa, o caldo, o feijão e o estrogonofe é a BATATA ou o PÃO. Basta colocar na panela a batata crua ou um pedaço de pão e cozinhar por mais um tempinho. Esses ingredientes ajudam a  equilibrar o sabor. No caso da batata, você pode retirar ela depois. Já o pão, vai se dissolver com o restante da comida. Seguindo esses truques você ameniza o sabor do sal na comida.



NÃO ESQUEÇA: Todo cuidado é pouco na hora de temperar a comida com o sal. O sal em excesso prejudica a saúde. Então, nada de exagerar na quantidade de sal das suas receitas.

Aproveite e compartilhe essas dicas. Se precisar daquela ajuda com a limpeza da casa você pode contar com a Cia das DiaristasAGENDAR
Descubra como é fácil ter uma Diarista sem burocracia!

Gostou dessa Dica da Cida? Continue no blog e conheça outras dicas.




Dicas para limpar piso de porcelanato e piso laminado

LIMPAR PISO DE PORCELANATO 1º Remova a poeira e a sujeira mais pesada com o auxílio de um aspirador de pó ou de uma vassoura com cerdas macias.  2º Em seguida, coloque água morna até o meio de um balde. Misture 1 colher de detergente neutro e 1 colher de álcool. 3º Mergulhe um pano limpo na mistura e torça bem. Com o pano quase seco, passe no piso com o auxílio de um rodo. 4º Deixe secar naturalmente. Você pode deixar as janelas abertas para o ar circular e o piso secar mais rápido.
Essa dica é muito simples e você pode realizar essa técnica com frequência para limpar e deixar seu piso brilhando. A água morna e o detergente ajudam a desengordurar o local. 



TRUQUE SECRETO: Dica caseira para limpar piso laminado Misture 3 colheres de vinagre branco em um balde com água. Umedeça o pano na mistura e passe-o bem torcido no piso.
Aproveite e compartilhe essas dicas. Se precisar daquela ajuda com a limpeza da casa você pode contar com a Cia das DiaristasAGENDAR
Descubra como é fácil ter uma Diarista…